quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Velho.

2011 está aí, pronto para engolir 2010 com aquela velha e sempre presente mensagem de esperança do 'novo', do 'recomeçar'. Claro que tudo isso é muito bom e, de fato, o final de ano é uma época propícia e adequada para os novos planos, para o momento de renovar as esperanças e sonhar com dias melhores. Concordo com tudo isso e também vejo dessa forma, mas vejo também o final de um ano como a oportunidade de olhar para trás, para os longos 365 dias que se passaram(se não tiver sido ano bissexto) e não simplesmente esquecê-los ao vislumbrar os que estão por vir.
Sabe aquela história do 'aprender com os erros' e do 'recordar é viver'? Pois bem, é mais ou menos por aí. Hora de reviver momentos felizes, tentar aprender com os erros cometidos e, claro, sonhar com o ano novo.
E fazendo essa tal de retrospectiva, cheguei a uma conclusão. 2010 foi um ano foda! E no melhor sentido da palavra! Acho que meu último ano realmente bom tinha sido 2006. Não vou nem me dar ao trabalho de tentar compará-los para eleger o melhor. Só sei que foram dois anos muito bons, muito produtivos, e é isso aí.
Você deve estar se perguntando: 'Por que 2010 foi tão bom pra você?' Vejamos.
Comecei a treinar beisebol pra valer na Universidade e isso me trouxe uma infinidade de coisas boas. Conheci muita gente! E onde escrevo 'muita gente' leia-se: muita gente incrível, amizades que levarei pra vida inteira. Pessoas com as quais aprendi muito e que passei a admirar e a respeitar através de um convívio maravilhoso ao longo do ano. Passaria horas aqui escrevendo sobre os treinos, os churrascos, as viagens para os torneios, os alojamentos, enfim. O fato de todos considerarem a galera do time como uma família definitivamente não é por acaso.
Quanto à faculdade, 2010 foi um ano bastante tenso e definitivo, no sentido em que o tempo todo estive no limite(sem trocadilhos matemáticos), onde qualquer 'pequeno deslize' teria proporções bem maiores. Ano de potencial formatura + TCC = tensão total. E aqui eu poderia novamente passar longas horas e linhas escrevendo sobre as incontáveis noites sem dormir, a ansiedade antes das provas finais e, claro, sobre tudo o que acompanha a escrita e defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso, mas prefiro resumir: eu tinha duas opções, me formar e me formar. Me formei! Ponto.
Ainda falando de vida acadêmica, vivi a experiência de fazer um processo seletivo de mestrado. Todas as etapas da avaliação; prova de proficiência, estudo e elaboração de um projeto de pesquisa, etc. Como saldo final, uma experiência incrivelmente enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente e uma 'vaga' para 2011.
E mais, chegar ao final do ano, me formar e ainda ver vários amigos meus também se formando é bom demais. Alguns com os quais dei os primeiros passos na vida escolar, outros que fizeram parte de anos mais recentes dessa longa caminhada e que mesmo tendo tomado rumos um pouco diferentes, encontro agora anunciando suas cerimônias de colação de grau. A satisfação e o orgulho por meus amigos fazem com que eu me sinta graduado não só no curso que escolhi. É como se eu estivesse me formando na UFSCar, na Unesp, na Usp...
Quanto à vida pessoal, só falo da minha vida profissional. Ainda assim devo dizer que foi um ano bastante intenso...hehe.
E foi isso, muito resumidamente, claro, mas foi isso. Os detalhes e algumas outras histórias estão guardados comigo num arquivo muito especial, arquivo ao qual certamente voltarei por diversas vezes e reviverei momentos únicos e inesquecíveis. Momentos que me roubaram o ar, que me proporcionaram sorrisos, que me tiraram lágrimas, que representaram intensidade, amizade, desafios, conquistas, vida!
Seja muito bem vindo, 2011! Saúde! \o/

Seja o primeiro a comentar

  ©divãneios - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo